Os principais retalhistas mundiais exigem atualmente referenciais que assegurem uma agricultura segura e sustentável e a certificação GLOBALG.A.P. é atualmente um dos referenciais mais fiáveis e conceituados para assegurar a segurança alimentar ao consumidor, a proteção do meio ambiente, o bem-estar dos trabalhadores e dos animais.
Assim, ao cumprirem os Pontos de Controlo e Critérios de Cumprimento (PCCC) GLOBALG.A.P., os produtores atestam a qualidade dos seus produtos, o que permite a sua entrada tanto a nível local como nos mercados mundiais.
O referencial está disponível para 3 âmbitos de produção: produção vegetal, produção animal e aquacultura.
Vantagens da certificação GLOBALG.A.P.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE
A versão 5.4-1 GFS vai continuar em vigor até 31 de dezembro de 2023, sendo que a partir dessa data a versão 6 será obrigatória, havendo um adiamento da sua entrada em vigor, prevista inicialmente para Abril de 2023.
Posto isto, no seguimento destas alterações e atualizações à versão 5.4-1GFS, haverá a obrigatoriedade de o produtor evidenciar avaliações intercalares entre a última auditoria realizada pelo Organismo de Certificação e a próxima auditoria interna.
O que fazemos:
Apoio técnico e consultoria na implementação e acompanhamento de sistema integrado de garantia da produção (Global G.A.P):
MÓDULO GRASP
O GRASP – GLOBALG.A.P. Risk-Assessment on Social Practice é um módulo adicional do GLOBALG.A.P que serve para analisar as práticas sociais da exploração, mais especificamente as condições de trabalho dos colaboradores. Só pode ser implementado em operadores que tenham certificação GLOBALG.A.P.
Vantagens do módulo GRASP :
O que fazemos:
Caso pretenda mais informações, preencha o formulário em baixo.
Documentos úteis disponíveis em: www.globalgap.org/pt/