Destaque, Notícias

“Há Fruta no Parque”: Mercado de Frutas e Legumes acontece em Agosto nas Caldas da Rainha

Dada a situação epidemiológica que vivemos, a necessidade de nos reinventarmos é mais do que nunca sentida tendo sempre como ponto de partida a segurança de todos.

A fruta é como sempre a temática principal e este ano, por não ser possível realizar mais uma “Feira dos Frutos” nos moldes habituais, o Município das Caldas da Rainha decidiu criar o “Há Fruta no Parque” – Mercado de Frutas e Legumes, de menor dimensão e gratuito, na localização habitual das feiras dos anos anteriores, no Parque D.Carlos I a decorrer de 19 a 22 de Agosto de 2021.
 

Como a produção destes bens essenciais não param, chegando todos os dias às nossas casas das mais variadas formas, este mercado pretende incentivar e impulsionar a compra de produtos frutícolas aos produtores da região oeste.

Para além disso, este ano é o ano internacional das frutas e legumes onde os países são desafiados a aumentar a consciencialização sobre o importante papel das frutas e vegetais na nutrição humana, segurança alimentar e saúde. #IYFV2021 #FruitsVegYear

“Há Fruta no Parque” contará com vários expositores dedicados a fruta, legumes e derivados, artesanato, doçaria e pastelaria local, comércio, serviços e indústria ligada à temática agrícola assim como maquinaria agrícola.

Quem visitar o mercado encontrará animação itinerante, concertos, showcooking, jogos e atividades infantis de sensibilização sobre alimentação sustentável, reciclagem e consumo sustentável.

Local: Parque D.Carlos I – Caldas da Rainha

Horário do mercado: 19, 20 e 21 de Agosto entre as 17h00 e as 23h00 | 22 de Agosto das 10h00 às 20h00

Entradas: Gratuitas e sob controlo de lotação

Agronegócios, Julho 2021