O IFAP divulga os seguintes esclarecimentos que passamos a transcrever:
1 – Pagamento das intervenções Gestão do Montado por Resultados, Gestão Integrada em Zonas Críticas, Proteção de espécies com Estatuto – superfície agrícola e Proteção de espécies com Estatuto – silvoambientais do Eixo D. Os processos com controlo recolhido da intervenção D.2.4.2 – Proteção das aves dos arrozais são pagos com redução nos compromissos uma vez que o resultado da sua verificação ainda não se encontra disponível.
2 – Pagamento da 1ª prestação (95%) aos beneficiários com candidatura em simultâneo do Bem-Estar Animal e do Uso Racional de Antiomicrobianos.
3 – Pagamento da 1ª prestação (95%) aos beneficiários das Práticas Promotoras da Biodiversidade com candidaturas relativas às culturas permanentes ou prados e pastagens permanentes sem predominância de vegetação arbustiva.
4 – Repetição do pagamento da 1.ª prestação (95%) Apoio ao Rendimento Base, Pagamento aos pequenos agricultores, Apoio redistributivo complementar, Apoios Associados Superfícies, Agricultura Biológica, Produção Integrada, Maneio da PP e Eficiência Alimentar.
5 – Repetição do Pagamento Natura e Planos _Zonais Ambientais.
Fonte: IFAP
PEPAC 2023-2027: Prémio de instalação e Investimento produtivo jovens agricultores